21 de junho de 2013

Debate - Manifestações no Brasil


Yoo leitores!

Resolvi fazer meu primeiro debate. Para começar vamos ao assunto do momento: as manifestações que estão acontecendo no Brasil. Desde muito tempo, o Brasil vem sendo explorado por seres de grande poder, mais conhecidos como políticos. Não é de hoje que vemos o descaso com a saúde pública e a educação, isso todo mundo sabe.

Eu, como muitos jovens de 12 anos, não gosto muito de ler sobre política, mesmo assim, procuro sempre me manter informada sobre o que acontece onde eu moro. Sobre esses protestos, estou totalmente de acordo. Infelizmente, existem muitas pessoas que sentem até orgulho de dizer que acham perca de tempo fazer manifestações e que elas não têm nada a ver com a forma que o governo comanda tudo. E é disso que a maioria dos políticos gostam, de pessoas que não pensem, que não estejam nem aí para a exploração que sofrem. Gostam de pessoas burras e de pensamentos pequenos. Não é a toa que estamos nessa situação atual.

Enfim, como se pode ver, as pessoas estão andando nas ruas, reclamando, não só apenas por 0,20 centavos, nem pela existência da copa (que na minha opinião, não deveria interferir na nossa vida). Eu, pelo menos, não estava protestando por isso, nem mesmo pelos tantos impostos que meus pais pagam entre cada conta que recebem pelo governo. Mas sim, pela forma com que gastam todo esse dinheiro, até agora, não vi  tantas melhoras na educação que eu recebo ou até mesmo na saúde dos hospitais públicos. De que adianta gastar viver num país tão rico, como dizem, se o dinheiro que temos não vai ser usado para investir no que é de todos por direito?Sobre o transporte público, um descaso extremo. Além de não haverem ônibus descentes à disposição da população, muitos vivem lotados, pessoas pagam caro, para ficarem em pé, coladas umas nas outras. Isso realmente me revolta.

Agora, inventaram até uma lei para ser aprovada, ou não, chamada PEC 37, essa por si só faria com que o poder de investigação criminal seja exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP). Além disso, pelo que andem lendo e vendo, acaba com o poder de investigação de políticos corruptos (caso eu esteja errada, podem me corrigir, rs). Algo totalmente sem noção e que acaba com a democracia ainda existente por aqui.

Por todos esses motivos, sou totalmente a favor aos protestos que estão acontecendo no Brasil, acho muito importante para que realmente aja uma boa mudança e para que o dinheiro que nós entregamos ao governo pelos impostos cobrados em tudo o que possuímos seja gasto decentemente, para que aja investimento onde moramos. E você, o que acha disso? Me contem!

2 comentários:

  1. Eu acho que tem que ir mesmo para as ruas, aproveitar que a atenção está toda no Brasil. Só que para funcionar, não podem haver saqueamentos, depredação de bens públicos e etc, pois ninguém resolve as coisas na base do quebra quebra, ainda mais quando se trata do governo - que agora tem um ótimo motivo de desviar verbas públicas para a restauração de pontos de ônibus, prefeituras e etc.

    Portanto, sou super a favor das passeatas, tem MUITA coisa podre no Brasil que DEVE ser cobrada, mas com vandalismo e saqueamento só vai fazer a manifestação perder a razão (aos olhos da mídia e do Estado) mesmo que seja só a minoria.

    Beijos
    Too Kawaii

    ResponderExcluir
  2. Chegou o tempo do Brasil ver que as coisas estavam indo erradas de mais, a roubalheira dos políticos já estava em caso extremo. Mas felizmente o povo acordou e foi as ruas. Muitos acham que a vandalização vai ajudar de certa forma, mais não vai de jeito nem um. Sou a favor por um Brasil melhor, afinal foi nele que nasci e é nele que pretendo morrer.

    De verdade, me apaixonei pelo seu blog. Amor à primeira vista ♥
    Tou seguindo, se gostar do meu retribui ♥
    things-to-you*blogspot*com

    ResponderExcluir